Translate

18/09/2017

Marcas de moda Cruelty Free




 Tenho pensado e falado muito da importância de não consumirmos produtos de marcas que utilizam origem animal. Isso é, empresas que fazem testes químicos em animais ou utilizam peles e quaisquer outros materiais que venham dos bichinhos. Nest post listei 30 marcas nacionais que são amigas dos animais e hoje vou falar sobre marcas roupas, calçados e acessórios.

Felizmente, existem marcas brasileiras que se preocupam com os animais e utilizam outros recursos para a produção de seus itens. Essas marcas são chamadas de veganas ou Cruelty Free (livre de crueldade).

Vale ressaltar que a maioria dessas empresas, além de salvarem milhares de animais da morte, também se preocupam com o meio ambiente, com desperdício e sustentabilidade. Conheça algumas dessas marcas.


Urban Flowers:



A Urban é uma loja de roupas e sapatos veganos/livres de crueldade animal que podruz suas peças artesanalmente. Na loja online, a marca se pronuncia, onde diz ser "por um mundo melhor e mais consciente."
Particularmente acho as peças lindas. A loja conta com vários modelos de Oxfords vintages, além de botinhas com várias texturas - tem até com glitter!!! - e outros modelos de calçados com preços de custo muito acessíveis. O instagram da Urban é @urbannflowers e o site é este aqui.


Fole Atelier

APAIXONADÍSSIMA NESTA BOLSA*



A Fole Atelier é uma marca de bolsas diferenciadas. Com design exclusivo e sem gênero, as peças são simples e modernas, sem detalhes que possam caracterizar "feminino" ou "masculino". Além de lindas e conceituais, as bolsas dispensam o couro, sendo confeccionadas em materiais sintéticos de boa qualidade, garantindo maior duração. As peças ganharam nome de animais que não se enquadram em um gênero específico, como a "Mochila Komodo" (komodo = espécie de lagarto) e "Mini Abelha do Cabo". Muito amor, né?!
As peças são vendidas por email (contato@foleatelier.com.br) ou através do Instagram @foleatelier. 


Insecta Shoes




A insecta é uma marca de sapatos e acessórios com lojas físicas e loja online. A Insecta consegue ser tudo de bom e mais um pouco. Além de Cruelty Free, todos os itens são feitos de material reciclado, como garrafas PET, tecidos de roupas de brechó, algodão e plástico reciclado. A marca além de vegana e sustentável, é totalmente nacional - todos os produtos são produzidos no Brasil. Como se não bastasse tanto amor, a Insecta também preza pela igualdade de gênero, descrevendo seus produtos como unissex. Conheça as peças lindas no site ou pelo instagram @insectashoes.



Crua



A Crua é uma marca de acessórios criada em 2014, contendo lojas físicas e online. O estúdio tem como conceito a ressignificação de materiais, isso é, reutiliza material que seria descartado, enxergando potencial no que viraria lixo. As peças que são produzidas no Brasil, são modernas e conceituais, englobando moda, design e sustentabilidade. Visite a loja online site

Flavia Aranha




A grife se preocupa não só com o bem dos animais, mas também com todo o ecossistema. A marca começou utilizando chá como tingimento, mas logo expandiu e hoje fornece peças tingidas com eucalipto, açafrão, urucum, carqueja, entre outras plantas e raízes, além de utilizar tecidos orgânicos e sustentáveis. A empresa tem cerca de 30 projetos envolvendo famílias, comunidades e artesãos onde é desenvolvida a matéria prima das peças. Além de amigas dos animais, a marca é amiga da sociedade, dando oportunidades de emprego.

Outro fato muito legal, é que levando uma peça antiga da marca em uma das lojas físicas, o cliente ganha 10% off em uma nova peça. As peças antigas vão para um tipo de brechó disponível na loja online. Esse projeto é chamado de "circular." Apesar do custo das roupas ser salgado, vale a pena dar uma olhadinha na loja online.


Ahimsa



A Ahimsa, marca de calçados e acessórios, tem uma única fabrica de sapatos veganos no mundo. Criada em 2013, a empresa preza por amor e sustentabilidade. A marca prioriza não só os animais, mas também o ambiente em que eles vivem. As peças, também produzidas no Brasil, vão de causal ao social, contendo vários modelos e cores para ambos os sexos. Confira: site e Instagram @useahimsa.



Conhece mais alguma marca do bem? Conta pra gente. Bjxx!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: