Translate

09/04/2017

Lições que aprendi com Gossip Girl


 



Gossip Girl é uma série norte-americana, inspirada nos livros de mesmo título da escritora Cecily Von Ziegesar. As 6 temporadas foram exibidas entre os anos 2007 e 2012, totalizando 121 episódios. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Glitz e alguns anos depois, pelo SBT. atualmente é possível encontra-la na Netflix.

  A trama gira em torno de jovens (e agregados hehe) milionários de Manhattan-NY, que estão saindo da adolescência e aprendendo a enfrentar a vida adulta, tendo que lidar com fantasmas do passado que insistem em se misturar ao presente. além disso, por mais que tentem ser discretos, todos os seus passos e principalmente seus relacionamentos são escandalosamente expostos em um blog de autoria misteriosa.

  Como a série envolve muito romance, traições, grifes, festas e principalmente muito ganancia, geralmente é julgada como uma série fútil e sem conteúdo. eu, formada em 6 temporadas, resolvi listar algumas lições que aprendi assistindo Gossip Girl.


Alerta de Spoiler!


1. Não finja ser quem você não é. 



Pin for Later: Why Blair Waldorf Is the Queen Bee of GIFs  But listen up: under those headbands and venom, there's some real wisdom.



Logo na primeira temporada, a pequena Jenny, uma garota simples, pobre e desconhecida, tenta se enturmar no grupo das garotas mais faladas da cidade, o que não é tarefa fácil. com o desespero em ser aceita pelo grupo, a personagem mente para a família diversas vezes, perde a confiança dos pais e magoa as pessoas que a amam. humilhada e ainda sem ser aceita pelo grupo, a pequena Jenny chega a roubar, foge de casa, mora com uma semi-desconhecida, surta e chega a ser expulsa de Manhattan por Blair, na quarta temporada. 

Por mais que a loira tentasse agradar as "amigas", ela nunca foi suficiente para o grupo, muito menos para a elite de Manharttan. a única coisa que conseguiu foi se afastar das pessoas certas e se magoar cada vez mais. Estragou sua personalidade e não chegou a lugar nenhum.





2. O amor muda sim algumas pessoas.







Quem aí também ama Chuck Bass?

Chuck foi criado pelo pai, um investidor bem sucedido, porém desalmado. sem amor e apoio do pai, o bad boy leva uma vida luxuosa regada a drogas, prostitutas e escândalos até que um atrito o detêm: Blair Waldorf. Mesmo sendo apaixonado por Blair, ex namorada do seu melhor amigo, Chuck tem dificuldades de se relacionar com as pessoas a sua volta e parece sempre fazer escolhas erradas. entre muitas idas e vindas, o casal consegue enxergar que por mais que os problemas tentem separa-los, o amor prevalece (suspiros!). o mau caminho do Upper Eats Side demonstra ao longo das temporadas que o amor de Blair o mudou e para melhor.






3. Não dependa das pessoas.





Costumo dizer: crie ovelhas mas não crie expectativas. um dos erros mais comuns é depositar a felicidade pessoal em algo ou alguém. quando entendemos o nosso próprio valor e aprendemos que não precisamos de pessoas específicas, somos muito mais felizes. aprendemos a ser completos.

Ao longo da trama, a Queen B nos mostrou como é possível ser completa e feliz sem depender de ninguém.



4. Dê valor as suas verdadeiras amizades.



Já deu saudade da série <3



Entre tapas, beijos e até empurrões, as bffs Serena e Blair, brigaram inúmeras vezes, por motivos diversos: namorado, ciúmes, passado e até por vaga na faculdade. porém, quando uma ficava mal, a outra esquecia tudo e fazia o possível e impossível para ajudar a amiga. Uma amizade digna de muito amor.


5. Dinheiro não compra felicidade.




 Embora dinheiro compre Dior, Chanel, Gucci e Valentino, a série mostra claramente que felicidade não se compra. Não é difícil identificar que nem todo o luxo e facilidade de comprar e subornar as pessoas, consegue resolver as dificuldades da elite, principalmente as familiares. Nossa paz com certeza vale muito mais do que todo o universo escandaloso de Gossip Girl.


Infelizmente não consegui citar tudo o que eu queria, pois estragaria o final marcante da série. então espero que vocês assistam hahahaha. refleti muito com a série durante minha adolescência e até hoje é minha favorita.

Caso queiram compartilhar os ensinamentos da garota do blog, comentem aqui ou pelo nosso Facebook, no nosso post no Instagram ou nessa matéria.


X.O.X.O, Gossip Girl.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: