Translate

06/01/2017

O cheiro do verão


foto




O cheiro do verão, desafiando a física, me lembra noz moscada na salada. Me lembra peixe fora d'agua, canto de sereia na calçada da cidadezinha. A brisa que vem e traz lembrança de criança, mãe que leva o filho para pegar concha na areia. Esse é filho de sereia.

Me lembro da bola que muito apanhava, por mãos de crianças e jovens agitados. De longe se escutava a confusão, festa na praia com direito a balão. A energia que de longe atraia os espíritos do bem, gritava a felicidade que muitos não têm. Eram flores, cores e muitos sabores.


Era a noitinha chegar para eu voltar ao mar. Mar, doce lar. Quem é do mar sabe bem, dispensa jantar chique e shopping também. Quem nunca perdeu a sandália para o mar, não sabe o que é, sem querer, agradar a Iemanjá. Com sorriso e vento no rosto, sempre escolhi a mesma pedra pelo bom gosto.

Cantei pra ela perceber, que humanos também sabem amar, cantei porque estava feliz, sentada na pedra, namorando o mar. Ê vida que não volta, passa batida e a vai embora. Ô sorte, adorar a natureza é só pra quem sente, que no fundo é de lá que vem o amor da gente.


O céu prateado é arte abstrata com as estrelas feitas figurantes. Quem consegue sentir é privilegiado, é abraçado pela mata, por beija-flor que voa alto. Me lembro ainda da escada, de volta para casa, depois do morro, com uma plaquinha que dizia "bem-vindo ao paraíso", que sempre me fez rir e concordar com aquilo.

Prometi guardar em segredo, o sorriso mais bonito que vi. Fazia sintonia com um par de olhos grandes e gritantes, abençoados pelos céus e por energias vibrantes. Anos passaram e não esqueci, do sorriso que mais me fez sorrir.


Saudades. Saudades encontrar harmonia nas nuvens de manhã, do coco ainda no coqueiro, no vento transformando areia em nevoeiro. Saudades sentir a alma transbordar e se misturar as ondas do mar. Coisa de quem ama sol sem pensar no suor. Saudades da época que não havia wi-fi, mas a conexão era muito maior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: