Translate

09/01/2017

12 dicas para viver mais feliz

foto



Trabalho. Faculdade. Contas. Família. Trabalho. Trabalho...será que a vida é só isso?
Muitas vezes nos questionamos sobre o real sentido da vida e um vazio no peito responde por nós: nunca saberemos.

A correria do dia a dia, muitas vezes, faz com que os pequenos detalhes sejam ignorados ou esquecidos, enquanto os acontecimentos ruins ganham mais valor. Isso faz com que nossa vida pareça estar chata, vazia, e nos sentimos infelizes na maior parte do tempo. Nem tudo são flores, mas também não são espinhos. Algumas pequenas atitudes podem sim, melhorar nosso dia a dia, nossa forma de encarar a vida e perceber que a ela é nosso maior bem.

Listamos 12 dicas que vão te ajudar a viver mais feliz.

1. Avalie suas relações

Vacilaram com você? Primeiro reflita sobre sua relação com quem te chateou. Lembre-se que somos humanos e erramos mesmo, mas algumas relações apenas nos enfraquecem, nos deixando cabisbaixos. Observe as pessoas a sua volta e mantenha contato com quem se preocupa e que te quer bem. Manter amizade com pessoas que mais te fazem mal do que bem, não vale a pena. Saiba filtrar bem quem quer ao seu lado.

2. Xingue

Não vale xingar a mãe do amigo e falar que foi a Dona Lua que incentivou, ok?
Quando algo que te deixou nervoso estiver te incomodando, tente colocar para fora (SEM OFENDER NINGUÉM). Guardar e sufocar sentimentos ruins faz mal não só para a alma mas também para a saúde. O cansaço mental nos torna menos ativos, passando a negatividade para o corpo, tornando o dia a dia mais difícil e exaustante. Se não puder reclamar em público, xingue mentalmente, grite com o rosto no travesseiro quando chegar em casa ou simplesmente se imagine aos berros. Isso te deixará mais leve.



3. Seja você mesmo

Tentar melhorar é uma ótima iniciativa para crescimento pessoal. Com certeza, seus amigos e parentes ficarão felizes com mudanças positivas, porém, você precisa mudar por você. Não finja ser quem não é só para agradar as pessoas. Procure melhorar sem perder sua essência.

4. Desista de agradar a todos

Mesmo buscando ser uma pessoa melhor, você nunca conseguirá agradar a todos. Por isso, não se preocupe, faça o seu melhor para agradar a si mesmo. As pessoas têm o péssimo hábito de criticar muito mais do que elogiar. Você só será feliz quando não se importar tanto com a opinião alheia.

5. Cante como se não houvesse o amanhã

Cantar melhora a autoestima, a respiração, a postura, libera hormônios prazerosos e alivia o estresse. Desde que mundo é mundo e homem é homem, as canções estiveram presentes em celebrações, momentos de grandeza, da mesma forma que também é muito utilizada para desabafar e libertar sentimentos (ô sofrência!).
Cante no banho, no carro, no quarto, no ônibus (mas baixinho, em?!)...vale desafinar e fazer dancinha também. Não precisa ser especialista para concluir que música melhora (muito) o nosso astral. Nos deixam mais animados, empolgados, com mais vontade de viver. Para desviar da bad e se sentir mais feliz, vale escutar e cantar de tudo, mas envite Marília Mendonça e Adele. Essa não é a hora de cortar os pulsos.

6. Dê valor as pequenas coisas

Sorrisos e abraços podem passar despercebidos. Além do mais, somos propensos a dar mais atenção a momentos ruins do dia a dia. Uma ótima forma de lembrar das felicidades pequenas, é fazer e usar um potinho da gratidão. Afinal, quanto mais você agradece, mais coisas boas acontecem.


7. Seja otimista

Dizem por aí que a gente atrai o que transmite. Reclamar e procurar sempre alguém para culpar, só te torna uma pessoa negativa e infeliz. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas se afastarão de você. Ninguém gosta de gente mau humorada e pessimista. Pensar no melhor e se esforçar para que ele aconteça é sempre a forma certa de resolver as coisas.
Errou? Não desista. É errando que se aprende. Não desista de seus objetivos. Xô negatividade!

8. Ria da própria desgraça 

Vista a camisa do Brasil e se prepare para os 7x1 da vida. Não se deixe abalar por qualquer coisa, afinal, somos nós mesmos que decidimos o quanto algo nos afeta. As vezes a única solução é rir e continuar. Encare as coisas como elas são.


9. Ocupe seu tempo livre com atividades legais

"Nossa, odeio Yoga". Ok, que tal depositar toda sua energia em um esporte, por exemplo? Você pode fazer maratona, desenhar, fazer artesanato, ou qualquer outro passatempo que seja prazeroso para você. O importante é não ficar parado pensando em coisas e criando paranoias.

10. Seja mais gentil

Todo mundo sabe que discursos de ódio são abomináveis mas, algumas vezes acabamos sendo um pouco grosseiros, sem necessidade. Pense 2x antes de falar qualquer coisa e como o ouvinte irá se sentir. Lembre-se, quem fala esquece, quem escuta, não.
Gentileza gera (sim) gentileza, quando tratamos as pessoas bem, estamos não só demonstrando compaixão, como também estamos sendo gentis com nós mesmos. Nossas atitudes mostram quem somos.

11. Diga "bom dia!"

Educação? Claro que sim, mas muito além disso, as pessoas se sentem valorizadas e importantes quando são cumprimentados. Nada da ignorar o porteiro e o motorista do ônibus, ok? Assim, você também será presenteado com sorrisos e cumprimentos. 

12. Seja feliz com o que você tem.

 Desista de achar que a grama do vizinho é mais verde. Seja feliz com a sua. Veja que quando estamos satisfeitos, tudo fica mais bonito. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: