Translate

28/08/2016

Resenha: Paixão sem limites - Abbi Glines




Autora: Abbi Glines
Tradutora: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Ano: 2013


Paixão sem limites é o primeiro livro da série Rosemary Beach.

Blaire está passando por uma fase difícil em sua vida. Foi abandonada pelo pai no começo da adolescência, perdeu a irmã ainda criança e acabou de perder a mãe para o câncer após três anos de tratamento. Com isso, depois de cinco anos sem notícias de Abe (seu pai), foi obrigada a pedir a sua ajuda após se desfazer da casa em que morava e sua avó havia lhe deixado no Alabama, para saldar todas as dívidas médicas. No fundo ela sabe que não pode confiar nele, porém, ele é a sua única chance de ter algo próximo a um lar durante o tempo que ela necessitará para encontrar uma forma de se manter sozinha. 

Abe tem uma nova realidade, se casou e tem uma nova família. Ao pedir sua ajuda, ele acaba mandando Blaire ir para Rosemary, na Flórida, para que resolvam tudo. Mas ao chegar, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Como se nao bastasse é surpreendida ao saber que seu pai viajou com a madrasta para Paris, e a abandonandou mais uma vez deixando-a com Rush Finlay, que não parece feliz com sua chegada. Com isso, Blaire acaba conhecendo Grant e Nan, os irmãos de Rush.

Filho de sua madrasta com um famoso astro do rock e também dono da casa a qual foi enviada Rush é extremamente sexy e orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Sem saber o que fazer, sem ter pra onde ir e sem dinheiro para se manter, Blaire dá o seu melhor para convence-lo de que não será nenhum incômodo para ele mesmo sabendo que não é bem vinda . No entanto, as coisas se complicam quando ela se vê encantada pelo bad boy que possui o poder de estraçalhar seu coração com um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre, e o faz se distanciar dela mesmo quando ele anseia por sua presença. 

“Sentia uma atração por ele que não conseguia explicar. Quanto mais ele mantinha distância, mais eu queria me aproximar.” Blaire

“Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.” Rush

Rush sabe que precisa manter distância de Blaire, mas com o passar dos dias o inevitável acontece, eles se entregam à paixão que sentem um pelo outro. É incrível vê-los juntos, e impossível não torcer por eles. Infelizmente Blaire não fazia ideia de que o segredo que Rush guardava poderia acabar com o que eles tinham e com suas esperanças. Um drama familiar que vai abalar ainda mais sua vida. 

 “Seus olhos nunca deixaram os meus. Eu segurei seu olhar. Eu podia ver a tempestade em seus olhos. Eu sabia que ele estava confuso. Eu podia ver o medo. Depois, houve o amor. Eu vi. O ardor nos olhos. Eu acreditei. Eu podia vê-lo claramente. Mas já era tarde demais. O amor não era suficiente. Todo mundo sempre disse que o amor era suficiente. Não era. Não quando sua alma foi quebrada.” Blaire

Os personagens definitivamente são do tipo que nos deixam em uma montanha-russa de emoções. Por alguns nos apaixonamos logo de cara, outros nos fazem odiá-los, e alguns aprendemos a amar com o desenrolar da história. O livro parece bem clichê se você só ler a sinopse "Garoto rico encontra garota problemática e ambos se apaixonam loucamente...", porém a autora conseguiu caracterizar bem o gênero new adult com uma gigantesca carga dramática e particularmente, uma história bem diferente do que eu esperava. Eu gostei da capa, achei que tem tudo a ver com a história, gostei da cor das páginas e das letras que não atrapalham a leitura, e gostei muito da trama. 

Por fim, deixo um conselho para quem tem interesse em começar a ler essa série: não inicie a leitura se não estiver com todos os volumes em mãos, porque quando terminar o primeiro você vai querer mais!

Eu nunca tinha tido interesse em ler os livros dessa saga mesmo já tendo visto em várias promoções muito boas, porém nem tinha lido a sinopse para saber do que se tratava. Resolvi comprar graças a indicação de uma amiga (Obrigada Rafa) e não me arrependi nem um pouquinho. Vocês podem encontrar para comprar na Submarino (comprei o meu por lá e paguei R$10,00), nas Lojas Americanas ou na Saraiva

 Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem me achar pelas redes sociais, facebook (Caroline Pinheiro), snapchat e instagram (Caarolbpinheiro). Deixe seu comentário, e até a próxima resenha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: