Translate

08/05/2016

Resenha: A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl, Lori e Wayne Earl



Autores: Esther Earl, Lori e Wayne Earl
Tradutores: Regiane Winarki, Edmundo Barreiros e Lourdes Sette
Ano de lançamento: 2014
Número de páginas: 448
Editora: Intrínseca


A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia que contém trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther únicos. Fotografias e comentários da família e dos amigos ajudam a contar a história dessa incrível menina que inspirou John Green a escrever a personagem Hazel Grace (protagonista de A culpa é das estrelas).
Esther sempre foi uma menina alegre, leitora ávida, nerdfighter de carteirinha e muito fã de Harry Potter que fez jus ao seu nome que em Persa significa "estrela". Aos 12 anos de idade descobriu que tinha câncer de tireóide e a partir dai temos a grande oportunidade de acompanhar a batalha dela contra a doença.

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."- Esther Earl

Ela marcou todos em seu caminho com sua tamanha generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava o desgaste físico e mental causado pela doença. Sendo filha, irmã e amiga, Esther faleceu em 2010, logo após completar 16 anos, mas não sem antes inspirar milhares de pessoas por meio de seu vlog e diversos grupos online de que fazia parte.
Havia um grande desejo que Esther queria realizar, mas não sabia como. Ela queria fazer algo importante para ajudar as pessoas, e conseguiu. Se esse livro não mudar pelo menos um pouquinho a vida ou o modo de pensar de cada um que tiver a oportunidade de lê-lo, essa pessoa tem o coração de ferro.

"Não é triste que tantas vezes seja preciso encarar a morte para se apreciar a vida e uns aos outros por inteiro? Espero que você esteja fazendo a diferença para alguém hoje..."- Lori

É uma leitura que vale muito para quem leu "ACEDE" quanto para quem não leu. E você pode ou não ser fã de biografias, o livro serve de lição para qualquer um. Possui uma forte carga emocional do começo ao fim e logo na introdução temos as palavras de John Green, que já fazem as lágrimas rolarem.
O livro é muito bonito, possui várias ilustrações e um ótimo conteúdo. O que só deixa o leitor com a sensação de querer tanto ter conhecido Estee (como era chamada carinhosamente pelo seu pai) em vida. Eu paguei R$2,99 no meu livro em uma promoção louca nas lojas americanas e vocês podem encontrá-lo para comprar aquiaqui  e aqui

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem me achar pelas redes sociais facebook (Caroline Pinheiro), snapchat e instagram (Caarolbpinheiro). Deixe seu comentário, e até a próxima resenha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: