Translate

24/04/2016

Resenha: Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Miracle.


Ano de lançamento: 2008 (relançado em 2013)
Editora: Rocco
Número de páginas: 335

  Deixe a neve cair é um romance composto por três histórias distintas que se entrelaçam, cada uma escrita por um autor. O que os três contos tem em comum é que nenhum dos protagonistas esperavam que uma nevasca fosse mudar tudo. 
  Os três contos se passam em uma cidade chamada Gracetown que é atingida por uma nevasca na véspera de natal e que prendeu uma garota no trem com líderes de torcida afetadas, fez três amigos interromperem uma maratona de filmes do James Bond para levar um twister para uma lanchonete e deprimiu uma adolescente ao parar o mesmo trem e impedir seu namorado de chegar até ela. E tudo isso é retratado de forma engraçada, romântica e completamente intrigante.
  O expresso Jubileu, o primeiro conto do livro e de Maureen Johnson é sobre uma jovem chamada Jubileu que tem seu natal estragado pelos pais que foram presos por causa de uma confusão em uma loja da Flobie. Desde então ela tem que pegar um trem para a Flórida para passar o natal com os avós. 
No conto de John Green, "O milagre da torcida de Natal", o protagonista é Tobin que com seus amigos está pronto para passar toda a véspera de natal fazendo uma maratona de filmes até que recebe uma ligação. 
  O último conto do livro é de Lauren Myracle, "O santo padroeiro dos porcos" e vai contar com Addie como protagonista. Uma menina que está com o coração partido, trabalha no Starbucks e tem uma missão: buscar o moniporco de uma de suas amigas mostrando que não é tão egoísta como todos pensam.
Quando comecei a ler, a primeira coisa que pensei foi em como as histórias se entrelaçariam, e a resposta veio quando comecei o segundo conto de forma leve, impressionante e muito divertida. São histórias para passar o tempo, e que nós fazem querer ser um dos protagonistas. Um livro perfeito para um final de semana em que você só quer se distrair com uma leitura. 

  O livro é bem bonito e a capa combina exatamente com o clima natalino do livro. Sua vontade de ter um moniporco ao fim do livro vai ser enorme e vocês podem comprá-lo (o livro, não o miniporco) na Submarino, nas Lojas Americanas e na Saraiva.

  Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem me achar pelas redes sociais facebook (Caroline Pinheiro), snapchat e instagram (Caarolbpinheiro). Deixe seu comentário, e até a próxima resenha! Rosto mandando beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: