Translate

19/04/2016

Dicas básicas de como fazer o esmalte durar mais


Olá amadas e amados! Como eu disse em um post recente que você pode ler clicando aqui, eu aprendi a fazer unha uhuuul. Alguns passos foram fundamentais e resolvi listar umas dicas para ajudar a quem tem probleminhas como eu sempre tive. Vamos lá: 

● Cutícula certa - uma cutícula regular além de deixar a mão com aparência de limpa e cuidada, influência na fixação do esmalte. Se você passar esmalte por cima da cutícula, corre o risco da cutícula sair do lugar depois e danificar o esmalte na unha. 


● Não deixe a unha escamar - unhas fracas podem ser reflexo de má alimentação, então comece o tratamento de dentro para fora. Muitas marcas de esmaltes oferecem diferentes tipos de tratamento para unhas secas, mas não adianta cuidar da parte superficial e não melhorar a alimentação...

● Sempre lixe antes de pintar - pontinhas são as verdadeiras causadoras do esmalte ir embora com facilidade, por isso, sempre que for lixar, veja se não restou nenhuma pontinha. Para ter certeza, passae a unha em um pano áspero; se agarrar, é porque tem algo de errado.

● Nunca deixe de usar base - parece ser desnecessário por não fazer diferença visualmente depois que aplicamos o esmalte colorido, mas a base é fundamental. Como o próprio nome já diz, ela dá a base para o esmalte, evitando que a pigmentação enfraqueça as unhas. Esmaltes de tom avermelhado por exemplo, costumam deixar as unhas amareladas, por isso, base nelas!!! 

● Sem exagero de camadas - a escolha de uma boa marca também influência. Quanto menos esmalte você aplicar, mais tempo vai durar. Camadas grossas saem com muito mais facilidade e as unhas descascam por inteiro muitas vezes. Vale mais a pena pagar um pouquinho a mais e ter maior duração, do que ter mais trabalho para a unha durar menos tempo. O barato sai caro. 

● Espere o esmalte secar antes de retocar - "ok Thata, entendi que não dá pra exagerar no esmalte, mas o retoque é essencial." Na necessidade de passar mais de uma mão de esmalte, SEMPRE espere o esmalte secar. Não precisa estar 100%, mas quando passamos uma camada por cima de outra molhada, o esmalte engrossa e além de dar aquelas bolinhas, descasca com mais facilidade. 

● Olha a base de novo! - Depois do esmalte já seco e com os cantinhos limpos, não se esqueça da amiga base. Finalizadores e óleos também são bem vindos, pois seguram o esmalte e dão mais brilho, além de realçar a cor. 

● Esmalte de glitter - não sei por qual motivo, mas esmaltes com Glitter SEMPRE funcionam como uma cola mágica hahahahaha. Tenho uns cinco diferentes e todos eles dão uma fixação impecável..um mistério da natureza a ser desvendado. 

Então, essas são as dicas de ouro que tenho para hoje! Espero que funcione para vocês como funciona para mim. Deixem comentários do que vocês fazem para evitar unhas descascadas...continuem lavando louça com luvas que um dia a gente chega lá hahaha. Beijoxxxxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: