Translate

01/03/2016

Meu cabelo em 1 ano



Olá fofuxxxos! Essa semana me dei conta de uma coisa que finalmente aconteceu: meu cabelo está crescendo. Aleluia, porque parecia que isso nunca ia acontecer. Lembram de quando eu dei a loka no carnaval do ano passado e troquei o cabelão por um Long Bob, todo com cara de mocinha? Hahaha (Não lembra? Ainda pode ler o post clicando aqui.) Então, um longoooo (diferente do cabelo) ano se passou e só nessa semana, tirando snaps com a Vic, que reparei em como meu cabelo cresceu e também mudou.

 Pelos meus cálculos certíssimos (só que não) com olhometro, acredito que tenha crescido até uns 15 cm. Mas a diferença mesmo, foi no volume do cabelo. Assim que cortei fiz selagem de cutícula, para hidratar e ajudar o cabelo a crescer saudável e livre de frizz. Infelizmente não durou muitos meses e meu cabelo deu um volume que eu não tinha há anos. Como quero deixar crescer sem tinta, nem nada que possa afetar o cabelo negativamente porque quero doar, não fiz nada que ajudasse a manter o corte. Deixei o cabelo crescer natural e arrumo com escova mesmo, daquele modelo "raquete".
  Os fios começaram a apresentar ondas em algumas partes, que eu particularmente achei legal, mas o problema é que realmente foram só em algumas partes, outras continuaram lisas - assim não da pra te defender, cabelo!
  Depois de um certo tempo eu até acostumei, mas as vezes me irrito e mantenho a calma para não meter a tesoura de novo. E ah, nesse um ano após o corte, eu tirei algumas vezes as pontinhas para evitar que ressecassem. E se você está se perguntando se usei algum produto especial para cuidar do cabelo, eu te digo: água e Shampoo. Muito raramente uso um creme de hidratação da Granier Frutis para cabelo liso. Sinceramente não tenho muita paciência para hidratação toda semana. E meu cabelo é normal em relação a oleosidade e cabelos secos. Não é nem um e nem outro, por isso acho que cuidados especiais não são muito necessários no meu caso. Apesar de ser muito difícil eu me adaptar com algum Shampoo.

  Agora a pergunta que não quer calar: será que corto e volto ao longbob ou adoto o #projetoRapunzel e deixo crescer? O que acham que combina mais comigo? Vou ler as opiniões e no próximo post conto o que resolvi. Beijoxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: