Translate

30/10/2015

Amar significa cuidar...




Amar significa cuidar, conversar, ouvir, respeitar e elogiar. Mas amar muitas vezes também significa saber esperar.
 Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm.
 Ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber.
 Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.
 O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum.
 Maturidade é saber dar valor a aquilo que dinheiro algum pode comprar. É justamente por isso que o mundo tá cheio de rico pobre e repleto de pobre rico.
 Valorize aquelas pessoas que realmente lhe dão motivos pra sorrir.
 Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
 Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.
 Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância. A humildade ainda é a parte mais bela da sabedoria!
 Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso. Por que algumas dores duram tanto?
 Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada à luz do dia.
 Não sei viver fora desse limite do ser e não-ser, nunca fico numa zona confortável. Minha vida tende ao tédio, mas eu corro na direção contrária. É preciso de força pra viver, é preciso sorrir pra não morrer.
 Olhe para trás, se despeça das dores passadas, dos momentos não vividos, dos sonhos frustrados. Sorria e siga em frente. A vida continua e tem sonhos novos te esperando, logo ali.


- Caio Fernando A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: