Translate

11/09/2015

Vem e fica, só não esquece de ir


Quem olha nem imagina. Só repara na sina da menina que não usa saia longa, mas poderia ser mais curta ainda.
Só enxerga o sorriso na escuridão, aquela mão pequena com um copo de batida de limão. 
Vish, ela tá te olhando! Também olhou pros seus amigos e ficou encarando. Será que vale a pena puxar assunto? Antes olhe nos olhos dela, cara. Sente a tensão e o vazio que eles trazem..relaxa, ela não quer te beijar, mas isso não significa que não vale a pena conversar. 
Ela tem olhar de felina, é o que dizem. Tem cheiro de perfume importado e cabelo mal penteado. Só quer uma conversa básica. Nome, faculdade, músicas ou livros favoritos. Nada demais, né? Nem mesmo se preocupou com a sua idade ou pediu seu telefone. Se ela quisesse saber dos números, tinha pedido seu RG com direito a sobrenome. Nunca gostou das aulas de cálculos. 
Enquanto você decifrava se ela prestava ou era mais uma Maria-das-baladas, ela pensava no short velho que você usaria em dias quentes em casa, pior do que cueca samba canção. Ela te viu ensinando o filho a jogar bola só com seu toque rápido no braço dela. Ela abriu os olhos e olhou pra você de uma forma que convenhamos, você nunca vai esquecer. Ela colocou o copo no balcão e disse que ia no banheiro com a amiga, retocar o batom. Não voltou. Porque já tinha conseguido o que queria...sua atenção. 
Grande colecionadora de momentos, roubou seu coração. Mas nada intencional, coitadinha. Ela achou que você fosse só mais um babaca, como aquele ex dela que pegou a suposta "amiguinha". Uma vaca, se merecem. 
Mas enquanto ela sentia seu cheiro de camisa passada, e olhava os erros na sua barba, tentou enxergar apenas suas qualidades, refinou o produto como você faz procurando algo em lojas online. É cara, ela usou você e seus dentes brancos pra improvisar um futuro que não vai chegar. Tá me olhando estranho assim por quê? Meninas de óculos na balada não podem sonhar e beber? O caso aqui é que ela tem alma de passarinho, eu já te disse. Quer viver, quer ter alguém, mas o espírito da descoberta quer mais e mais. Deu mole em cara, não arrumou umas bitocas, ela nem era tão estranha assim. Ela não queria teu nome na listinha dela, queria que você lembrasse dela, sem estar na coleção de metas alcançadas. 
Ela quis que você viesse, quis ter você ali e quis que você fosse logo. Mas nunca faria por mal. É a natureza de viver que a obrigada a viver de forma improvisada. Mas relaxa, ela volta um dia.. Só espera sentado ou nem espere nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: