Translate

25/08/2015

Resenha: Quem é você, Alasca?



 É pra glorificar de pé, igreja  meu seguidores lindos! Eu que leio sempre mas nunca resenho aqui, resolvi finalmente falar de um livro que achei interessante. O livro "Quem é você, Alasca?" É mais um do John Green, isso mesmo, o queridinho dos adolescentes, aquele que escreveu "A Culpa é das estrelas", " O teorema Katherine" e "Cidades de papel" que teve a mais nova adaptação para cinema.

Eu já havia comprado esse livro há muito tempo, mas como tinha outros para ler, acabei deixando de lado e quando resolvi dar uma espiadinha: li suas 257 páginas + as notas do autor em dois dias.
Foi então, depois de ter lido todos os livros que citei a cima (sim, ficam tão lindinhos um ao lado do outro!) que tive a certeza absoluta de que
1) John Green só faz livros sobre pessoas recatadas e antissociais - me identifico.
2) John Green adora uma tragédia.
3) O mesmo John sabe retratar comédia e drama no mesmo livro, te fazendo se mijar de rir e chorar em menos de 1h.





 A história fala sobre Miles (ou Bujão, como é apelidado.) um guri de 16 anos que tem uma vida
tediosa com os pais. Sem amigos e viciado em decorar as últimas palavras de figuras importantes, Miles resolve estudar no mesmo colégio interno que o pai frequentou, achando que sua vida pudesse mudar, sem ter noção do que o esperava.

É lá que Miles conhece o Coronel, que o colocara o apelido de Bujão, uma ironia por ele ser muito alto e magro. Coronel é seu colega de quarto, baixo, forte, pobre, bolsista e muito inteligente. É através dele que Miles conhece a garota que mudará sua vida: Alasca Young.
A jovem além de ser linda e ter um olhar matadouro é uma incógnita. Ora fofa, carinhosa e amiga, ora misteriosa e indiferente. Miles se apaixona cada vez mais por uma garota que não se sabe muito sobre o passado e é impossível pensar no seu futuro.




Com Alasca, Coronel e outros novos amigos, Bujão se sente mais vivo e se envolve em situações que nunca pensou que fossem acontecer.
Fura, bebe e se apaixona pela primeira vez., acaba beijando a amiga da garota que gosta, planeja e pratica trotes a outros alunos do colégio - até mesmo ao diretor - até que um acontecimento congela seu coração. Algo que Miles jamais encontrará uma resposta.

 Ainda no livro, há um professor velho e chato, que da aulas de religião, onde Miles, estuda e gosta de fazer trabalhos ( sendo o único da turma) até ser surpreendido por uma pergunta que o faz refletir muito.

Sinceramente fiquei chocada com o livro. Boquiaberta, talvez. Ri, chorei, refleti muito. Vale a pena ler, odiar o livro e depois pensar no quanto as coisas sem sentido fazem parte do dia-a-dia.

E você, já leu "Quem é você, Alasca?" ?
Se não, ficou curioso?
Deixe nos comentários dicas de livros e se você quer outras resenhas aqui. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: