Translate

07/03/2015

Tudo o que você precisa saber sobre piercings + blog "novo"

Caramba, que saudaaaaaaaaaaaaaaaades ! Primeiramente quero pedir desculpas aos meus leitores. Passei por uma fase crítica na minha vida, de muito desânimo, dias ruins, médicos e antidepressivos, mas resolvi que vou voltar a blogar, e renovei o blog. Pra quem não lembra, ou é leitor novo, o blog era "Little Things", mas como depois que a 1D lançou música com esse nome ( maravilhosa pelo visto ), acabou ficando uma coisa muito comum, eu quis algo mais pessoal, e como alguns amigos me chamam de "Lua" e com influência do meu twitter, aqui estamos no "Blog Dona Lua". Espero que tenham gostado e prometo me dedicar novamente.




Enfim, hoje vou falar de um assunto muito criticado comentado : Piercings. Muitas pessoas acham lindo, outras acham horrível. Vai muito da tradição da família (aqueles pais que acham que você vai ser confundido com um traficante caso coloque um), do gosto de cada um e principalmente da personalidade.
 Sempre surgem dúvidas. "Dói pra furar ?" "Vai inflamar ?" "Pode dar alergia?" "É ruim pra conseguir emprego ?".....entre outras. Por isso, eu que já tive três piercings (no freio da língua, no smile e no nariz, que está comigo á três anos) vou ajudar a esclarecer, de acordo com pesquisas confiáveis (claro!) e com minha experiência de vida hehe.


Vai inflamar ?

Depende. Pra inicio de conversa, escolha um bom estúdio com um bom profissional. Não vá na onda daquele "amigo do amigo que fura direitinho". O material PRECISA estar esterilizado, o piercing e o cateter não podem ter sido usados anteriormente. O risco de se pegar uma bactéria é grande, caso o material não esteja limpo. Antes de tudo, você precisa saber que a pele é nosso maior órgão de defesa, e a furando, estamos deixando aberto um portal para bactérias e futuros problemas de saúde. Por isso, vale a pena investir e pagar um pouquinho a mais para evitar complicações.
 Ah, a parte do corpo também influência. Lugares com menor circulação sanguínea, como a língua e as orelhas, são mais fáceis de terem uma inflamação e piores para ser tratados. Mas com o cuidado necessário, é bem tranquilo.

Mas se inflamar, como vou tratar ? 

NÃO TIRE O PIERCING, caso veja vermelhidão e houver pus. Primeiro porque o locar ficar vermelho por uns dias é normal, segundo que se o piercing for retirado, o pus "invade" o local do furo e vira uma bolota nojenta ( experiência própria ). Fora que você não vai conseguir colocar o piercing de novo e se ainda o quiser, vai ter que esperar cicatrizar e furar de novo. Caso aconteça algo muito fora do comum após o piercing novo, volte ao estúdio aonde furou ou procure um médico. Não espere que vire uma complicação ou que caia seu nariz, por exemplo e você vire Lorde Valdemort.
  Caso só esteja inflamado, ou inflame após meses (o meu inflama até hoje se eu comer muita porcaria), limpe com algodão molhado de soro fisiológico e passe pomada recomendada pelo seu bodypiercing. Eu uso uma anti-inflamatória chamada Nebacetin, que tem sido muito eficaz haha.


Dói pra furar ?

Eu pessoalmente, não achei nada absurdo e insuportável, mas vai de pessoa para pessoa. De acordo com o site Arte No Corpo, há uma escala de 1 á 10, para classificar em geral os lugares que mais causam dor. É bom lembrar que é só uma noção, você pode sentir mais ou menos dor.

Participação especial de foto minha e das minhas sardas rs


Lugar do piercing - Dor
Lóbulo da orelha - 3/10
Lábios da vulva - 4/10
Sobrancelhas - 5/10
Umbigo - 6/10
Lábios, bochechas, língua - 6/10
Nariz - 7/10
Cóclea da orelha - 7/10
Clítoris - 8/10
Mamilos – 10/10 "
Ou seja, não aconselho piercing nos mamilos hahahahaha.

Como vou cuidar ?


De acordo com o site Body Art Tattoo, siga as recomendações 
" Os 30 primeiros dias serão fundamentais para uma boa cicatrização.
  1. Mantenha a mais absoluta higiene no local perfurado, sujeira irá apenas lhe trazer problemas e futuras complicações (infecções).
  2. Nunca brinque, toque ou aperte o local da perfuração.
  3. Tocar o local apenas durante procedimento de limpeza da perfuração, nada mais que isso. Lembre –se: a sua perfuração está em processo de cicatrização.
  4. Durante a cicatrização, evite dormir em cima da perfuração. É extremamente importante evitar atrito ou traumas no local perfurado pois estes inconvenientes, poderão causar a destruição do tecido epitelial em reconstrução, deixando-o exposto a impurezas e bactérias.
  5. Nunca tocar com os dedos ou mãos sujas e evitar ao máximo que mãos alheias toquem no local perfurado. "

Dicas da Dona Lua : não comam coisas muito gordurosas pelo menos nos primeiros 15 dias após a perfuração. Pele oleosa nunca é um bom sinal quando você tem um piercing, principalmente se ele for recente. Evite carne de porco, chocolate em excesso, alimentos muito apimentados e molhos.



Piercing atrapalha na hora de conseguir emprego ?

Depende. Primeiro que piercings infelizmente ainda são vistos como objetos ousados e para alguns pode ser um símbolo de rebeldia. Como tudo aquilo que é fora do padrão (Alooooou preconceito). O local da entrevista e de onde será seu ambiente de trabalho também. Por exemplo, lojas de produtos para jovens como skates, mochilas e roupas de marca de surfs, futebol e esportes radicas, são muito fáceis de encontrarmos vendedores tatuados, com piercings, roupas descoladas, que muitas vezes usam até um linguajar mais descontraído. O que obviamente não vai acontecer com funcionários de um banco. O ambiente e o público do local de emprego que influenciam na escolha dos profissionais. É só ter senso ! 

Fica marcado ?  

Isso vai depender dos seus cuidados com o piercing, sua higiene e com o tamanho do piercing. Locais como o umbigo, por exemplo, fecham com o tempo, mas a marca não sai. Outros como o nariz, cicatrizam muito rápido sem o piercing e não deixam marcas. 

Bom, o post termina por aqui para não ficar gigantesco. Caso tenham dúvidas e dicas sobre piercings, deixem nos comentários. Obrigada pela visita e espero que tenham gostado do primeiro post da Dona Lua. Beijinhos !!



Um comentário:

  1. Postagem maravilhosa ótima dica.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/2015/03/gorila-clube.html

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: