Translate

21/03/2015

Long bob: adotei




Oi gente, beleza ? Hoje vim falar do meu cabelo, já que a última vez que fiz um post sobre o mesmo, já faz bastante tempo, quando me deu a loka e eu fiquei ruivíssima. Quem quiser conferir o post, só clicar aqui.

 Desde que pintei o cabelo, ele nunca mais foi o mesmo. Primeiro, porque precisei fazer luzes em toda a cabeleira, depois que em menos de seis meses, tive tipo umas 4 ou 5 cores e tons de cabelo, porque o laranjinha desbotava muito rápido, e quando passei coloração castanho claro (minha cor natural), meu cabelo ficou vermelhão, bem like a pequena sereia. Muita gente gostou, mas era informação demais pra mim, então, depois de um tempo, pintei de preto, não tive escolhas. Com tanta química no cabelo, chegou uma hora que meu cabelo estava mais parecido com uma esponja, do que com meu cabelo natural. Essa última coloração foi em novembro de 2013, vocês podem dar uma espiadinha no post que eu falei sobre o show do Justin.

  Com o tempo a cor (pela glória de Deus que teve misericórdia de mim) foi desbotando e ficou um castanho acobreado muito bonito. Parecia que eu tinha feito ombré hair com aquela cor, e como não estava feio, fui deixando.
  Meu cabelo resseca muito fácil se eu não cuidar, ainda mais no verão. Chegou uma hora que hidratação nenhuma estava adiantando, e com muita má vontade, cortei, em cima do ombro #chorei.

O cabeleireiro ainda me fez a proeza de cortar bem mais do que eu pedi, e mesmo tendo mais de um mês do corte, ainda estou aprendendo a gostar dele. Mas graças a Jah, quase que por milagre, meu cabelo ficou MUITO liso e fininho, eu nem lembrava mais como era a sensação de ter um cabelo tão bom haha. A reação das pessoas ao meu redor, em geral, foi boa. A maioria achou que fiquei mais sofisticada e aparentemente mais velha #LuaIdosa

O corte que escolhi foi o long bob, que é um chanel alongado. Muitas celebridades também adotaram esse corte e eu tenho me inspirado bastante na Manu Gavassi e na Kylie Jenner, na hora de arrumar a juba. Com alguns milhões de grampos, consigo fazer um coque mais bagunçado (primeira foto), e com mousse, consigo deixar o cabelo mais volumoso, fica melhor de modelar. O corte acaba sendo bem prático no dia a dia, e foca mais o rosto. Fica muito bonito com brincos grandes. A make também ganha um arzinho mais sofisticado com esse corte. Estou usando o batom Carmim, da avon (indicado pela linda Cams), e outros de tons pastéis.

Escolhi fotos de diferentes long bob's, para vocês se inspirarem e até mesmo encorajar aquelas que tem vontade de cortar, mas não tem coragem haha. Vou ficar devendo fotos boas minhas, já que até hoje não tirei fotos boas.













Um comentário:

  1. Nossa, ficou lindo esse tipo de corte para você! Adorei! Eu é que não tenho coragem de cortar o meu, mesmo achando bonito haha
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: