Translate

18/06/2014

Faça de si, seu próprio foco.





Atire a primeira pedra quem nunca escutou um "você nunca vai conseguir" , mesmo que não tenha sito exatamente com estas palavras. Talvez tenha sido indiretamente, por meio de uma piadinha nada inocente, ou até mesmo por um sorriso irônico, depois te você ter citado um sonho ou uma meta. Mas se for pra falar de metas e sonhos, que seja em uma conversa séria, mesmo que a mesma aconteça diante de uma mesa repleta de amigos em uma noite qualquer. Que seja séria pra quem realmente quer. Que seja séria pra quem realmente busca algo, por mais difícil que pareça. Que seja uma conversa séria pra quem não vê nem um raiozinho no fim do túnel e mesmo assim tem esperanças.

Quando a gente ama alguém ou alguma coisa, corremos atrás. Não me venha dizer que não, que existe o tal orgulho e blá blá blá, porque quando é amor MESMO, não existe nada que pare. E as pessoas deveriam ser assim com seus objetivos. O amor conquista a vida. Sim, a vida que é exatamente feita de objetivos.
É muito importante ter fé naquilo que tanto deseja, mas além de tudo, ter fé em si mesmo. Não adianta chegar com aquele papinho ( que até virou modinha ) de foco, força e fé. Não que seja mentira, porque eu totalmente concordo. Mas se não for você o seu foco, sua força e sua fé, quem mais será ?

As pessoas tem muita mania de dizer que não conseguiram por motivos tais. Não estou dizendo que são desculpas, porque os obstáculos existem. Mas o que eu vejo são pessoas desistindo quando dão de cara com o primeiro. E é sobre isso que eu quero falar. Foco está relacionado com força de vontade. Se você não tiver, quem mais terá ? Se é a sua dieta, sua academia, sua casa própria, viagem, carro, empresa ou o que for, que esteja em jogo, não adianta ficar em casa esperando ganhar na telecena para conseguir. Mesmo que seja uma coisa pequena, nada se consegue sem suor. com vontade ? Tá querendo há muito tempo ? Vai atrás, cara. Não estamos falando de ex, estamos falando da sua felicidade. Se existe algo que vale a pena, é ela. Não importa em qual meio ela venha. Não importa quantas vezes você vai fracassar,  é super normal, você é humano ! Não se deixe parar na primeira barreira.

Eu particularmente sou muito teimosa. Já alcancei vários sonhos e ainda tenho muito mais pela frente. E nenhuma das minhas vitórias foram fáceis. Digo isso sem exagero nem drama. E eu não reclamo, porque sei que muita gente passa por isso todos os dias, e muitos outros ainda passarão. E se tô escrevendo esse texto, é para você, que vem desanimando. Já leu aquela frase " Vai e ser medo vai com medo mesmo " ? Se é a primeira vez, então grava junto aos seus olhos e mesmo que não seja, faça o mesmo. Chega da tua janela e olhe ao seu redor. Respire fundo, feche os olhos e lembre que tem um Alguém que não te colocou nesse mundo por acaso, nem te dou sonhos impossíveis. Se for pra ser, vai ser e só depende de você. Ora, e ora todo dia, toda hora. Vai enfrente, sem medo de cair. Mas se cair ? Levanta e faz de novo. Se errar ? Corrige o erro e tenta de novo. Se perder ? Espere a próxima oportunidade. Se finalmente conseguir ? De três sorrisos : um de felicidade, um de satisfação e outro para aqueles que disseram que você nunca conseguiria. Não tem coisa melhor do que ser o herói da sua história favorita, da sua própria vida.

4 comentários:

  1. Tenho pensado pra caramba em sonhos e metas e como e alcança-los. Seu texto mostrou tudo que eu penso, mas ainda falta eu agir de fato haha
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muuuuuuuuito bem!!
    Amei o texto, e super concordo com o que você disse. Se a gente não focar no que queremos, ninguém mais vai. Eu já conquistei muita coisa e ainda quer conquistar mais, coisas que não são faceis, mas eu quero mesmo assim hahaha

    Beijos, Lolla

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo! Amei o texto, me fez refletir sobre muita coisa! E o que eu tenho a dizer é: parabéns, você tem muito talento escrevendo, vi muito amor pelo que você faz, pode ter certeza que continuando assim você vai muito longe, o sucesso te aguarda porque isso difere muito seus blogs dos demais! E obrigada pelo texto, achei muito inspirador, MESMO.

    http://gabimiazzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: