Translate

10/07/2013

Como passei de morena a ruiva sem fazer decapagem

Olá amores. Voltei para falar de cabelo, mais especificamente, do meu. Hahaha .

 Muitas meninas me perguntam, como cheguei ao ruivo, quais tintas usei, se resseca, quais outros cuidados se deve ter com cabelo ruivo, entre outras curiosidades. Então, em homenagem aquelas que querem ficar ruivas, mas não tem coragem ( eu também não tinha, haha ) vou fazer posts tirando dúvidas e dando dicas de como cuidar, produtos bons e baratos que serão muito úteis, e mais algumas coisitas também . Por isso criei o " #That'sAredhead ". Vou começar falando como cheguei no meu tom atual.

 Meu cabelo natural, é castanho escuro e sim, deu muito trabalho para chegar ao ruivo cobreado. Vi vários vídeos no youtube de blogueiras que também eram morenas, e chegaram a esse tom, e nenhuma dela teve o " privilégio " de passar aquarela na cabeleira, e conseguir um tom laranja maravilhoso, hahaha. Se você quer mesmo um tom " alaranjado " ( ou bem mais claro que seu cabelo ) já pode se preparando fisicamente e psicologicamente, porque pode demorar meses .


Obs : Essa foto foi tirada 1 dia antes da transformação para o ruivo. Cortei a franja também !
( Pretendo fazer um post explicando como corto sozinha minha franja em camadas . )


A uns dois meses atrás, eu havia pintado em casa ( com a ajuda da bf Letícia ) com a tinta Nutrisse 7.7 . Por ser um tom de loiro acobreado, achei que pudesse clarear o cabelo, sem radicalizar muito, e o resultado foi esse :


Mais fácil dizer, " nos 3 primeiros dias, o resultado foi esse " .  Assim que lavei o cabelo ( para remover a tinta) ficou bem escuro, mas conforme fui secando com o secador bem quente, o cabelo foi clareando cada vez mais. No dia ficou LINDO, maravilhoso mesmo. Umas partes ficaram mais claras, outras mais avermelhadas. Mas, como dizem : alegria de pobre dura pouco. No meu caso, a alegria foi por água a baixo, literalmente. Assim que lavei pela segunda vez, o cabelo acabou. A tinta desbotou, o cabelo quebrou, ressecou, pesos e ainda ganhei um  "tufo" de frizz, bem no meio do coco.

  Eu sinceramente achei a qualidade, ( ou a falta dela, né ? ) uma porcaria. Mesmo com aquele Óleo que vem na embalagem e o shampoo da própria tinta, o cabelo detonou demais.

 E aí vai o 1º alerta :  tintas ruivas em geral desbotam rápido demais, não importa quão maravilhosa a tinta seja. As melhores e mais indicadas não permanecem a cor, mais do que 15 dias. Depende muito da quantidade de vezes que você lava o cabelo, também. Quanto mais você lavar, mais rápido a cor mais desbota .

 Então, o 2º alerta : Se você ainda sim quer ficar ruiva, tenha em mente que para ter cabelos saudáveis e bonitos, você vai gastar uma boa graninha . Retocar e hidratar cabelos não é barato. Eu espero pelo menos 45 dias para retocar a raiz, já que a saúde do cabelo é mais importante do que a cor. Ninguém merece um cabelo com uma cor linda, porém com os fios destruídos, certo ?

Semana passada, minha mãe marcou escova no Salão Momento do cabelo  ( na rua irmão Dangelo ) e eu aproveitei para marcar de tingir as madeixas.

A cabeleireira Ana Paula, sugeriu que eu puxasse mechas bem claras no cabelo todo, e depois tingisse com o tom desejado. E foi exatamente o que fizemos. 3 horas no salão, mas valeu a pena, hahaha. Infelizmente, a cor ficou bem mais clara do que o desejado, então tivemos que pintar por cima, com um tom mais escuro ( não indico que façam isso, haha ).

           

Esse foi o resultado do cabelo a noite, já que no sol a cor fica bem mais aberta. Vou ficar devendo uma foto a " luz do dia " já que na cidade aonde moro, atualmente o sol não tem marcado presença, e eu só tenho saído a noite, mas prometo que quando o ''falecido'' mandar lembranças, posto foto para vocês verem. Mas ficou mais ou menos nesse tom :
Ó céus, me doem só 10% da beleza dessa criatura <3


Enfim, fiquei feliz por não precisar fazer decapagem, sabendo que por descolorir o cabelo todo, ele nunca mais voltaria a ser o mesmo, haha.

No próximo post vou falar o que uso no cabelo, e o que tive que deixar de usar após a mudança. Gostaram  do resultado ou ficou muito escandaloso ? Hahaha comentem <3

5 comentários:

  1. Queria fazer algumas mechas no meu cabelo, mas não tenho coragem!! :( :) mas amo meu cabelo ><>< O seu ficou muito lindo parabéns! Meu Blog

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo ficou maravilhoso gente, ameeei :) Beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bonita, adorei a cor

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. APAIXONEI pelo tom que ficou! Incrível demais a cor, perfeita!

    Blog: www.cindereladementira.com.br
    Facebook: www.facebook.com/cindereladementira

    ResponderExcluir
  5. QUE CABELO DIVO É ESSE? Meu Deus, me apaixonei. ♥ Você é muito linda, e foi ótimo sa ber dessas diquinhas. Estou seguindo, se puder e gostar, segue de volta?

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: