Translate

26/07/2013

Além da pessoa certa.








Mas será por que eu via "X-man" na TV, justamente quando estava passando " As aventuras de Moranguinho " no outro canal? Ora, eu nunca gostei de desenhos masculinos. E será que existe alguma explicação por eu simplesmente não conseguir comer pizza usando talheres, quando estou em casa ? Parece que pizza com guardanapo tem um sabor tão mais gostoso...bom, menos quando mordo-o junto. Mas isso, prefiro dizer, que é questão de gosto. Atire a primeira pedra quem nunca comeu pastel com pedaço de guardanapo junto.

Não sei se vem ao caso, mas cantar ( ou tentar pelo menos ) escandalosamente é um dos meus programas preferidos, e não sendo convencida, mas é melhor do que o novo CD de pagode da vizinha. E mesmo se não for, com certeza alguém um dia, irá concordar comigo. Pode ser até que ninguém que eu conheça concorde, mas se eu conhecesse a pessoa certa, ela concordaria .


Arrumo o travesseiro torto, nas minhas costas ainda mais tortas, e penso no que quero realmente dizer, quando digo " pessoa certa ". Além do mais, eu estou é precisando da pessoa errada. Não errada, assim, como dizer... errada no sentido de não ser a certa . Ó céus, que nó foi esse no meu cérebro ? Quero dizer, " errada " no sentido de errada assim como eu .


Como já disse, a pessoa certa ( no caso, a errada ) entenderia porque até meu canto histérico de músicas ultrapassadas, seria melhor do que o CD da vizinha. Não que eu odeie pagode, ou que eu seja uma Adele da vida, mas a graça é literalmente o canto histérico, mesmo que ele seja horrível. A pessoa "errada" saberia disso, provavelmente cantaria também, acharia graça e acharia maravilhoso, só por participar.


A pessoa errada, assistiria X-man comigo, comeria pizza com guardanapo, e não acharia errado, aliás, ela é a pessoa errada, ela entenderia. E olha, se tem algo que eu sempre precisei, e exclusivamente preciso agora, é da pessoa errada. Consigo vê-la no reflexo da janela, e olha que com essa neblina lá fora, e com a ajuda da falta de luz, não consigo ver um palmo á frente do meu nariz. Mas se você" pessoa errada" está lendo isso agora, eu tenho certeza de que me entende, de que me completa.


A pessoa errada saberia que eu passo um longo tempo antes de dormir olhando para o teto, pensando na vida. Também saberia que diferente ( para variar ) da sociedade normal, eu durmo com os pés para fora do cobertor, e não respondo a chamada quando meus professores pronunciam meu sobrenome errado. A pessoa errada estaria aqui, olhando pra minha cara de taxo, enquanto digito esse texto a procura dela, e acharia engraçado a forma que mordo os lábios e aperto os olhos quando não sei mais o que escrever.


E você pessoa errada, faça o favor de me chamar no chat do facebook e me dizer que é tão errada quanto eu, que também odeia futebol e tem um péssimo gosto musical . Mas se não me conhece, faça o favor de esbarrar por mim na rua, me achar desprezível, e mesmo assim pedir desculpas, pois as melhores amizades sempre surgem assim. Depois vem e me fala, que diferente de muitos, você gosta do meu batom vermelho, que você também ama video game apesar de não saber jogar direito, que você escreve poemas por hobby, mas jamais vai publica-los. Me conte como segredo, que desenha coisas absurdas e ri sozinho no meio da rua quando lembra das piadas toscas que seu avô contava.


 Pensando melhor, esquece tudo, seja mais objetivo. Apareça na minha vida de modo silencioso, vem aos poucos me mostrando o quão errado você é . Deixe-me eu ver nos seus olhos, que tudo aquilo que você faz diferente das pessoas, é o que te faz especial, é o que eu procuro em você. Chega junto e diz no meu ouvido, o quanto você me acha errada, o quanto me acha diferente. Vem me provar que por eu ser errada, sou certa para você, o quanto você é pra mim. 

4 comentários:

  1. As vezes você já conhece a pessoa errada branca. Ótimo texto, gostei! ;)

    ResponderExcluir
  2. Srta. Neumann, seu texto está maravilhoso, está de parabéns!!!! Faço votos para que conheça a "pessoa errada", a pessoa que lhe dê valor mesmo comendo pizza no guardanapo (que por sinal, é ótimo), a pessoa que lhe respeite, que lhe aceite como você é, que te faça feliz, vc merece!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    ótimo blog, já estou seguindo.
    beijinhos
    diquinhasdababinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apaixonei pelo texto! Incrível!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: