Translate

17/03/2013

Uma tal de "bruxa"?






 Eu já fui uma princesa, morava em um lindo castelo, com meu unicórnio de estimação e minhas amigas duquesas. Até tinha um príncipe, mesmo ele não sabendo que eu era sua princesa. Imaginava que, um dia ele fosse para meu castelo, me chamasse em um baile no reino, e pediria minha mão em casamento, ao meu pai. Mas isso não ocorreu. Na verdade, aconteceu sim, mas só dentro de mim, e ninguém sabia. Pois tinha medo dela, de uma bruxa má, que atordoava meus sonhos todas as noites, e os fazia torna-los em pesadelos. Sim, admito, eu tinha muito, muito medo dela saber disso tudo, dos meus sonhos, do meu futuro príncipe, do meu lindo unicórnio. Eu tinha medo dela fazer algo de ruim com eles, mas não comigo. Eu não a via como uma ameaça, a via como uma possibilidade. Uma possibilidade de perda. Ela poderia me tirar tudo, se eu deixasse. E sabe, eu deixei ! 

 Eu poderia ter arriscado e ter declarado meu amor, por exemplo. Mas, não fiz isso com medo de perde-lo, mas pelo medo, nunca arrisquei, nunca o tive. E isso considero como uma derrota, já que deixei por levar. 

 E então, cresci. Já não era mais princesa, nem amava um príncipe, muito menos tinha um unicórnio, mas mesmo depois de crescida, uma coisa ainda me acompanhava, a bruxa. A temida bruxa que eu tentava evitar. Ela me acompanhou em todos os momentos, eu sei. Porém, pelo fato de ter me tirado tantas coisas, não tinha como evita-la. Eu até discuti algumas vezes com ela, me escondi, ( tentei, na verdade ) me senti insegura, por fim a enfrentei. 

  Sei que com toda toda princesa, existe uma bruxa, que a persegue e perturba, tanto nos sonhos, quanto em tudo. Mas, será que eu, por exemplo, teria tido meu príncipe e morado por mais anos e anos, no meu castelo ou, com ou sem bruxa,ou isso jamais teria acontecido ? 
Poderia saber, ter certeza disso, se tivesse sido um pouco mais forte.
  Mas, eu realmente cresci, não foi mesmo ? Cresci de corpo e alma. Mas, e a bruxa ? Ela me fez aprender, a enfrentar meus medos, minhas imaginações,  meus reais pavores. Ela me fez passar por coisas, e tirar proveitos disso. Proveitos que talvez, se não fosse por ela, jamais teria conhecido. Essa tal de bruxa, me fez e faz ter que correr atrás dos meus objetivos, antes que os perca. E talvez, ela não seja uma vilã como muitos a vejam, temos que saber como contorna-la, e como tudo nesse mundo tem seu lado bom e ruim, aprendi a tirar proveito apenas do lado bom, e ignorar as coisas que não vão me acrescentar nada. 

 E que saber de uma coisa ? Ao longo do tempo, realmente descobri quem era essa bruxa que me tirou coisas, para me ensinar valores. Descobri que ela é chamada de "VIDA" .




2 comentários:

Deixe um comentário: